30 de junho de 2010

Desert, Grower Section

Alguns dias atrás, a previsão mostrava um swell de tamanho bom e com período alto, o que indicava ondas de verdade. Sendo assim, meio que em cima da hora resolvemos partir para Desert, a outra opção seria ficar em Bali para surfar Padang.
Chegamos lá um dia antes do swell e nos demos bem, pois, o swell chegou um pouco antes do esperado também e o crow so viría para o próximo dia.
Na companhia de Marco Giorgi, Jean da Silva, Eric de Sousa, Diego Salgado, Sebastian "quinoooossa" Rojas e Luic (filmaker), todos muito pilhados e afim de fazer boas imagens, tanto em fotos como filme resolvemos surfar a última sessão da onda, que se chama Grower. O próprio nome já diz tudo, a onda realmente cresce, chega até a dobrar de tamanho, além de ser muito raso e na maioria das vezes ela também fecha, resumindo, tiro no escuro!
Por sorte, os Deuses estavam de bem com a gente pegamos já no primeiro dia alllltas ondas, e detalhe, sozinhos, isso mesmo apenas Eu, Marco, Eric, Jean e Diego. Fiz nessa session minha melhor foto de surf até hoje.
O surf la é tenso, de todas as vezes que fui pra lá acabei amarelando más dessa vez me senti disposto a ir pra essa parte, tinha visto poucos caras surfando Grower.
No segundo dia o mar subiu como mostrava na previsão, o que já estava cabuloso ficou ainda mais sinistro. Nesse dia ja tinha no pico umas 50 pessoas, e em Grower apenas alguns, destaque para Kiron Jabour que na minha opinião pegou os melhores.
Nas sessões de Desert, desde o pico ate antes de chegar em Grower tive uma verdadeira aula de surf, estavam na água, Josh Kerr, Lourier Towner, Ian Walsh, Ozzie Wright, Craig Anderson entre outras inúmeras cabeças. Esses caras quebraram muito, disparado na frente de qualquer outro surfista aquele dia. Mostraram total conhecimento e disposição.
Nao sei dizer ao certo quem foi o melhor, ainda acho que o Josh Kerr se destacou mais quando fez 2 tubos seguidos, sendo que um deles totalmente em pé e muito deep.
No terceiro dia o swell já tinha abaixado e fizemos mais uma queda no Grower, as ondas estavam abaixando muito rápido e nem chegamos a fazer um final de tarde.
Voltando para Bali, conseguimos com muito custo assistir o primeiro tempo de Brasil x Portugal na balsa, o sinal estava horrível, inúmeras vezes caia, más foi divertido ver um milhão de Indonésios em volta gritando mais que a gente a cada ataque do Brasil...
Assim foi a expedição Desert, muitos tubos, pessoalmente várias quebras de tabus, pois surfei a sessão que eu mais temia e também consegui fazer meus primeiros tubos de back em pé sem mão na borda.
Em Bali não tem onda no momento, fui assistir o jogo do Brasa na balada denovo e detalhe que quebramos.
Força Brasil!!!!
Igor Morais
Igor Morais
Eric de Sousa
Jean da Silva
Marco Giorgi
Imagens: Loïc Wirth

4 comentários:

  1. caraleo mlk animal..parabens..eh noixx titiu!!!
    ASS:bico..

    ResponderExcluir
  2. Irado Amigor melhor que pegar altas é se superar fazer o que achava que não conseguiria!!! é isso ai aproveite ai
    Abraços

    ResponderExcluir