4 de outubro de 2010

Surf Matrix

Foram 52 câmeras, quatro atletas e uma piscina de ondas – Malásia. Tempo estimado de ação para cada surfista conseguir “aquele take”: 1h. Bem, choveu e as fotos para a propaganda do novo shorts da Rip Curl tiveram que ficar para noite. Muito melhor, pois a luz ficou diferente e tudo pareceu meio dourado. Esta foi até agora a ação mais inovadora da marca, que se aliou à empresa Timeslice Films para conseguir realizar o projeto. “Eles desenvolveram essa tecnologia que chama ‘bullet time’ (tempo de bala), que foi vista no filme Matrix. Nós pegamos o melhor shorts, colocamos no melhor lugar em uma ação pioneira que mostra a inovação que temos no nosso produto”, explicou Neil Ridgway, diretor de marketing da Rip Curl.Como se não bastasse o aparato fotográfico, as duas empresas ainda tiveram que montar uma superestrutura para conseguir o lugar certo da manobra e o momento ideal do disparo. Este tipo de captação já foi utilizado em outras ações promocionais e também em filmes, porém no surf foi a primeira tentativa da história. “Quando eles chegaram com a ideia eu pensei: ‘fantástico, vamos lá’”, disse Callum McMillan da Timeslice Films. “Aí depois de uma reunião eu disse: ‘nós temos que fazer isso!’. Então tínhamos 52 câmeras e um gatilho que disparava todas elas ao mesmo tempo em sequência. Tinha também os caras que procuravam o momento ‘tic’ para congelar a imagem. E também havia uma leva de computadores e softwares para nos ajudar a descarregar, downlodar as fotos e arrumar tudo. Assim os caras da Rip Curl e os surfistas podiam ver o que estava rolando ali no set mesmo”.

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