3 de agosto de 2011

EL DESIERTO DE SAL

Há praticamente uma semana me juntei com uns amigos que estavam em Puerto e fomos para Salina Cruz em busca das tão sonhadas ondas, longas, com duas, três sessões de tubos, etc.
Todos já sabem sobre as ondas da região, apareceu em todos os últimos vídeos de surf, não chega nem a ser algo secreto hoje em dia, apesar de muitos tentarem esconder o que sabem sobre o lugar. Nada secreto é, tanto que até já virou algo bem lucrativo para alguns. Isso mesmo! Para surfar nas ondas da "região" de Salina Cruz, e eu é que não vou ser o bobo de dizer os nomes, mas digo que tem vários picos, todos, sem excessão têm de pagar uma certa "taxa". O que querem que façamos é alugar um guia, uma meia duzia de manos que ficam monopolisando a profissão. Mas a real é que esse tal "guia" pode ser qualquer pelego local, seja lá ele quem for, desde que seja da área e carregá-lo consigo para os picos, para aí sim estar "liberado" para cair na água. Esse, dependendo da conversa sai entre 400 e 1000 pesos. Caso contrário, não te deixam surfar.
Apesar do stress e a falta de informação no primeiro dia em não termos ido com um guia já reservado, acabamos tomando uma verdadeira bica. No dia seguinte, um pouco mais ligeiros, pegamos um desses "pelegos" que estava na rua de bobeira e surfamos alguns picos da região.
Aqui estão algumas fotos das quedas.
Fotos: Mônica Benini
Hoje embarco outra vez pra lá e espero pegar boas ondas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário